PROJETO
O Projeto Cunhã mulheres & filosofia tem como proposta o autoconhecimento e as ações em Saúde Integrativa na mulher.
CUNHÃ significa mulher em Tupi Guarani e também é o nome de uma flor que lembra os genitais femininos: a “Clitória Ternatea”, que libera na água uma coloração azul profundo.
O que é Filosofia? Para mim é o amor pela sabedoria e a investigação de realidades empíricas e sensíveis. Aprender a observar, sentir, refletir, se conhecer por dentro e fazer escolhas coerentes com nossa Natureza Essencial.
A proposta é a conexão com a natureza do corpo feminino pelo autoconhecimento e potência pélvica. Aqui você vai encontrar danças e cursos que tratam dessa conexão.
A proposta é acolher mulheres em busca de mais autoconhecimento, criatividade e expansão de Consciência.
Estamos vivendo a Era de Aquário ou Nova Era, que contém em si uma grande expectativa – processar mudanças não apenas no mundo externo, nas antes disso, alterar a percepção que cada indivíduo tem das coisas; causar uma alteração radical do modo interior de ver o mundo e a humanidade.
Essa é uma era muito Feminina! E espero poder proporcionar mais um espaço físico para recuperarmos essa conexão com o Universo da Deusa, conscientizar cada mulher de sua verdade e importância no mundo.
As mulheres lutaram e conquistaram seu espaço na sociedade e no mercado de trabalho. O cenário da mulher no ambiente corporativo vem mudado muito, segundo a ONU as empresas com mulheres em cargos de liderança têm 20% mais resultados em rentabilidade e produtividade do que as outras. Não há mais como negar as competências do feminino.
EMPRESAS
O MERCADO PRECISA DO TALENTO DAS MULHERES
Apesar das inegáveis conquistas das mulheres no mercado de trabalho elas ainda enfrentam resistências e preconceitos. Tais dificuldades ajudam a explicar um fenômeno perverso: ainda é comum que as mulheres adotem a estratégia de copiar o modelo de comportamento masculino.
Mas ao fazer isso a profissional abre mão das características que foram decisivas para a sua promoção, como intuição, sensibilidade, afetuosidade no relacionamento interpessoal e poder de conciliação.
Muito importante conscientizar cada mulher de sua singularidade e colaboração nesse novo momento, chamado por alguns de " A Era da Complexidade".